Há 40 dias do início da Semana Santa, a Igreja promove um tempo de meditação em preparação a Paixão e Páscoa de Jesus Cristo, este tempo se inicia com a Celebração das cinzas, sempre realizada na Quarta-feira. Em conjunto com este tempo de conversão propiciado pela Igreja, no Brasil, nós refletimos a Campanha da Fraternidade, que neste ano tem por tema: Fraternidade e Superação da Violência.
Esta missa, antiga tradição da Igreja, tem como objetivo relembrar aos fiéis que somos pó e ao pó voltaremos(Gn 3,19), para que com esta mentalidade nós possamos mortificar, deixar de lado, os nossos sentidos e esforçar-nos em elevar a alma a Deus. No dia 14/02, a Paróquia São João Paulo II cediou duas missas em comemoração desta importante solenidade e em ocasião da abertura da Campanha da Fraternidade.
Uma das missas foi realizada no período matutino, a partir das 07:30 na Comunidade Nossa Senhora de Fátima e foi presidida pelo Padre André, grande amigo da paróquia. A segunda missa foi às 19:30 na Comunidade Matriz São Francisco de Assis, esta presidida pelo nosso pároco, Padre Francisco dos Santos. Ambas as missas estavam lotadas, mostrando assim o espírito fervoroso de nossa paróquia. (Deusivan Gomes)