Solenidade de Corpus Christi: “Tomai e Comei!”

A solenidade de Corpus Christi movimentou toda a comunidade. Um belíssimo tapete foi produzido e ornamentou o centro da quadra da Praça da Juventude, onde a Missa das 17h foi celebrada.

Durante a homilia, nosso pároco, o Padre Francisco, lembrou que, apesar da absoluta falta de merecimento, todos são convidados a se alimentar de Deus, para ser Sua presença no mundo e também para receber a força e a coragem que vêm do alto.

Padre Francisco frisou que devemos preparar o nosso coração para acolher o Senhor, tendo o propósito diário de não pecar. Nosso pároco lembrou que é compreensível nós cairmos no pecado pela fraqueza, acidentalmente, por conta da situação ou da falta de fé naquele instante; mas não devemos nunca consentir no pecado, de maneira deliberada. Uma coisa é a fraqueza; outra, a maldade.

Antes da bênção final, saímos em procissão pelas ruas do bairro, cantando louvores e adorando o Senhor no Santíssimo Sacramento da Eucaristia. A procissão parou para um momento de oração em frente à igreja de Nossa Senhora de Aparecida, no Santo Sátiro, e também na esquina do colégio Milton Dias, para então voltar à Praça da Juventude para um último momento de oração e para a bênção final.

Que a Sagrada Eucaristia nos faça verdadeiramente cristãos, na prática do amor e da solidariedade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *